Burnout no trabalho: Como identificar e prevenir
Descubra como identificar os sinais de burnout e prevenir o esgotamento no ambiente de trabalho com essas estratégias eficazes para empresas.
Nos últimos dias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o novo coronavírus como pandemia, ou seja, uma epidemia que se espalha rapidamente em escala mundial.
O vírus, causador da Covid-19, foi descoberto após diversos casos de pneumonia serem reportados na região de Wuhan na China. Em 31 de dezembro de 2019, o mundo recebeu o primeiro alerta sobre o novo coronavírus.
Os coronavírus são uma grande família viral, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Em 80% dos casos, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum.
Os sintomas da doença são a febre alta, tosse, dificuldade para respirar e falta de ar. O óbito pode ocorrer em virtude de complicações da infecção, como, por exemplo, insuficiências respiratórias. Dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde indicam taxa de letalidade de 2 a 3% dos casos confirmados.
O contágio pode acontecer através de gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro de uma pessoa infectada. Também é possível ser contaminado por objetos e superfícies.
A OMS recomenda como formas de prevenção:
Neste cenário, é imprescindível que o RH apoie a gestão da empresa no planejamento de ações de prevenção e, caso a situação se agrave, em conjunto possam elaborar estratégias para continuar em funcionamento em meio à crise.
Por isso, separamos uma checklist com alguns procedimentos de prevenção para colocar em prática imediatamente no seu trabalho.
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